Loading...

Roda de Conversa do IBDS: Seguro Rural

No último dia 10 o IBDS promoveu uma Roda de Conversas sobre as perspectivas do seguro rural no Brasil.

A discussão foi conduzida por Wady Cury, que durante muitos anos liderou as operações de seguro rural do Grupo BB Mafre e pela Dra Ana Frazão, advogada e professora da Universidade de Brasília (UnB).

Durante sua exposição, Wady destacou os aspectos essenciais desse produto e procurou inseri-los no contexto da agricultura 4.0 para repensar o modelo de gestão de riscos agrícolas, e como os seguros rurais poderão ser adaptados para essa nova realidade. Por sua vez, Ana Frazão abordou os desafios concorrenciais envolvidos com esses produtos, sobretudo quanto à necessidade de que em um novo modelo de gestão agrícola sejam também atendidas as necessidades de todos ao participantes da cadeia produtiva.

O evento contou com a participação de Pedro Loyola, Diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), de membros de sua equipe no ministério, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), representada pela assessora técnica do Núcleo Econômico, Carolina Nakamura, e de Maria Inês de Oliveira Martins, Professora da Universidade de Coimbra (Portugal).

2019-09-16T16:57:39+00:00