Loading...

Morre Rubén Saul Stiglitz, professor de Direito do Seguro na Argentina

Morreu nesta terça-feira (5/6) o professor Rubén Saul Stiglit, que lecionava Direito do Seguro na Faculdade de Direito de Buenos Aires, na Argentina. O velório acontecereu ainda na terça no cemitério de Belgrano, em Buenos Aires, às 19h.

Rubén Saul Stiglitz lecionou em diversas instituições de ensino e escreveu mais de 30 livros. Foto: Damián Stiglitz – Cámara fotográfica, CC0.

Jurista renomado no país de origem, Rúben atuou em diversas faculdades de Direito da Europa e América Latina, como a Faculdade de Madrid, na Espanha; a Faculdade de Direito de Bogotá, na Colômbia, e a Universidade Católica de Cuyo, na Argentina. É também autor de mais de 30 obras sobre a Teoria Geral do Contrato, Direito do Seguro e Direito do Consumidor.

Em 2012, integrou uma comissão para elaborar o projeto de lei que previa reformas, atualização e unificação do Código Civil e Comercial da Argentina.

“Lito”, como era conhecido, foi homenageado no Fórum de Direito, promovido em 2017, em São Paulo, pelo Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). Em nota, a entidade lamentou a morte do professor: “um dos mais corajosos e profundos juristas do seguro do mundo, que tanto ajudou, especialmente aos brasileiros e latino-americanos, a caminhar para a construção de uma doutrina securitária mais humana e patriótica”.

Texto e fonte: Revista Consultor Jurídico

2018-06-06T12:52:19+00:00