Loading...

IBDS ministra duas palestras sobre direito do seguro na sede da OAB-RS, em comemoração ao mês do advogado

O presidente do IBDS (Instituto Brasileiro de Direito do Seguro), Dr. Ernesto Tzirulnik, participou, no dia 23 de agosto, de dois debates sobre direito securitário na capital gaúcha. Promovidas pela Comissão de Seguros e Previdência Complementar da OAB-RS em comemoração ao mês de advogado, as mesas tiveram como temática “O contrato de seguro hoje e amanhã” e “O seguro obrigatório para casas noturnas”.

Com o auditório cheio, foram debatidos em painel presidido pelo Dr. Pedro Torelly Bastos os projetos de lei de contrato de seguro em trâmite no Congresso (PL nº 3.555/2004 e PL nº 8.034/2010), ponderando-se os benefícios da iniciativa legislativa para seguradores, segurados e demais interessados no contrato de seguro.

Além disso, no segundo debate, em que também participaram o Sr. José de Jesus Santos, presidente do sindicato da hotelaria e gastronomia de Porto Alegre, e o Dr. Bruno Miragem, foram aprofundadas as discussões sobre a segurança das casas noturnas e a inadequação dos atuais projetos de lei que tornam obrigatório o seguro de casas de espetáculos.

2017-07-06T10:45:16+00:00